WORKSHOP DE GRAVURA NÃO TÓXICA




WORKSHOP DE GRAVURA NÃO TÓXICA
ÁGUA-TINTA - APLICAÇÃO COM AERÓGRAFO E  ACIDULAÇÃO ELECTRÓLITA


De 14 a 16 de Setembro a Contraprova - Atelier de Gravura recebe a artista convidadaMónica Araújo, da Estampa - Oficinas de Técnicas de Impressão, que irá leccionar o Workshop de Gravura Não-Tóxica - Água-tinta: Aplicação com Aerógrafo e Acidulação Eletrólita. As inscrições estão abertas até 24 de Agosto.

Este curso de fim-de-semana constitui o ambiente ideal a uma introdução à água-tinta mas também para quem já desenvolve gravura e pretende desenvolver capacidades, introduzindo técnicas alternativas, mais conscientes, que consideram a saúde do gravador e o meio ambiente – vernizes não-tóxicos, aplicação de água-tinta com aerógrafo e acidulação electrolítica. O uso destes novos processos e materiais permite trabalhar em técnicas de impressão sem ácidos nem solventes. 


HORÁRIO
14 de Setembro - 18h > 21h
15 e 16 de Setembro - 10h > 18h
PREÇO: 125€ (materiais incluídos)
MÍNIMO > 6 formandos

Inscrições e Informações:

Contraprova - Atelier de Gravura
Rua do Garrido 62 (Alameda), 1900 Lisboa
contraprova.gravura@gmail.com

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/852993798234616/

Sobre Mónica Araújo:
Em 2016, completou o Mestrado em Pintura na Faculdade de Belas Artes - Universidade do Porto, com o estágio nas oficinas de gravura da Cooperativa Árvore - Porto. Em 2014, na mesma instituição, concluiu o curso de Artes Plásticas. Encontra-se actualmente a frequentar a Especialização em Gravura, na mesma instituição. Em 2016 criou a ESTAMPA, uma oficina de técnicas de impressão com sede em Portugal, onde além de desenvolver os seus próprios projectos é instrutora de gravura. Desde 2015 tem investigado no sentido de alcançar novos avanços na tecnologia, segurança e sustentabilidade no campo de impressão.

Sobre a 
Estampa - Oficinas de Técnicas de Impressão:
A Oficina Estampa é um projecto dedicado às técnicas de impressão, tendo como objectivo divulgar e fomentar o interesse por essa prática artística.
Trata-se de um projecto que procura oferecer condições a uma prática de gravura mais segura, substituindo os materiais e processos tóxicos usados tradicionalmente. A oficina encontra-se equipada e vocacionada exclusivamente para o desenvolvimento de uma prática «green», mais consciente e ecológica.
Site

https://www.facebook.com/estampaoficina/
https://www.instagram.com/estampaoficina/

Sem comentários:

Enviar um comentário