OFICINA DE SERIGRAFIA


com #AtelierSER (Bruno Lavos Marques e Diogo deCalle)

 

 



A partir de 3 de Outubro a Contraprova - Atelier de Gravura, em parceria com o #AtelierSER, abriu a formação “Oficina de Serigrafia”, todas as segundas-feiras, das 19h às 22h. Esta formação irá decorrer até ao final de Julho de 2017. As inscrições são mensais, pode entrar em qualquer época do ano e desenvolver os seus projectos e a sua linguagem dentro desta técnica. Não é necessária qualquer experiência prévia.


#AtelierSER apresenta um workshop de criatividade e exploração onde as técnicas de serigrafia são absorvidas de modo a estimular o nosso sentido artístico.
Vamos começar nas oito fases de SER serigrafia e por demonstrar as técnicas em causa, enquadrando esta demonstração com considerações históricas e estéticas que lhe estão associadas.
Posteriormente os formandos serão convidados a iniciar uma fase de projecto, na qual todos desenvolverão um ou mais trabalhos de impressão - o objecto de arte SER.
Ao longo da oficina os formadores farão referência a questões técnicas relacionadas com a impressão, assim como a questões relacionadas com a autenticação das provas impressas.


Horário:
às segundas das 19h às 22h


Preço: 65€ (materiais incluídos)


Inscrições e Informações:


Rua do Garrido 62 (Alameda), 1900 Lisboa
contraprova.gravura@gmail.com

915370986 BrunoLM
966400757 Diogo deCalle

Evento no facebook:https://www.facebook.com/events/1069719336476413/

Sobre o #AtelierSER:
a obra de arte no movimento relacional

O AtelierSER surge em 2016 com a formação do colectivo de artistas Spontaneous Art Movement. É um movimento de acção local e social onde são partilhadas actividades artísticas para promover o desenvolvimento humano e comunitário. Entre acções de rua e workshops pedagógicos o colectivo está empenhado na transformação da Arte Relacional em Portugal e não só.
No recente Verão o AtelierSER esteve presente em alguns festivais da capital, tais como a Festa da Diversidade, o Festival do Silêncio, a Paratíssima 2016, entre outros pelo país fora.
Paralelamente realizou workshops de serigrafia em espaços culturais e escolas, entre os quais a associação ComCalma, o Espaço Azul, a FCT/UNL e as bibliotecas de Oeiras são alguns exemplos.
Um dos projectos do AtelierSER é a 'Serigrafia na Rua'. Trata-se de uma oficina itinerante onde o transeunte é surpreendido por uma bicicleta transformada num autêntico atelier de serigrafia. Aí a magia acontece e tal como dizia Joseph Beuys ‘Every man is an artist: (...) Only art is capable of build A SOCIAL ORGANISM AS A WORK OF ART'.

Sem comentários:

Enviar um comentário