WORKSHOP MOKU HANGA



De 05 a 09 de Junho, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30,  a Contraprova - Atelier de Gravura receberá o workshop da técnica japonesa Moku Hanga, que será orientado pelo artista convidado Thomas Hallon Hallbert. As inscrições terminam a 7 de Abril! Não se esqueça de enviar e-mail para contraprova.gravura@gmail.com a confirmar o seu interesse e enviar o comprovativo de pagamento até esse dia!!

O objectivo deste workshop é a realização e impressão de placas de madeira seguindo a técnica tradicional japonesa. O processo de impressão distingue-se pela utilização de pigmentos solúveis em água e pela utilização da ferramenta japonesa "baren", sem uso de prensa. Permite obter efeitos transparentes semelhantes aos da pintura com aguarela.
Será feita uma impressão em várias cores com base no projecto desenvolvido e será impressa uma pequena edição. Depois de uma breve introdução à história e análise de gravuras japonesas, começamos a percorrer os passos da criação: Esboço / desenho e como separar as cores, transferir o desenho para as placas de madeira, apresentação das diferentes goivas e ferramentas e como manuseá-las, afiação das ferramentas, preparação e humidificação dos papéis, preparação de aguarelas a partir de pigmentos seco e, finalmente, o processo de impressão com pigmentos solúveis em água utilizando a ferramenta de impressão japonesa «baren».
 
Preço > 270€ (materiais incluídos)

Inscrições e Informações:
Contraprova - Atelier de Gravura
Rua do Garrido 62 (Alameda), 1900 Lisboa
contraprova.gravura@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário